LOGIN ALUNO
Login:
Senha:
MENU DE ACESSO
 
Cursos Técnicos
TÉCNICO EM AÇÚCAR E ÁLCOOL

O Técnico em Açúcar e Álcool atua no controle e supervisão de operações dos processos tecnológicos da produção de açúcar e álcool e subprodutos, observando a responsabilidade ambiental. Realiza análises físico-químicas e microbiológicas das matérias-primas e produtos da indústria sucroalcoleira. Compõe a equipe multidisciplinar nas fases de colheita, transporte, moagem, industrialização e distribuição do açúcar e álcool.

 

Seu campo de trabalho envolve as empresas agroindustriais, como usinas de açúcar e álcool, destilarias, empresas distribuidoras de combustíveis e de produção e venda de insumos industriais. Fazendas e cooperativas de cana-de-açúcar, laboratórios de análises químicas e físico-químicas e microbiológicas, além de órgãos públicos, enriquecem o já vasto campo de trabalho desse profissional.

 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 18 meses. Período: Noturno.
 
Certificação: Conclusão dos 1º, 2º e 3º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Açúcar e Álcool.

 


TÉCNICO EM ELETRÔNICA
O Técnico em Eletrônica projeta, monta e instala equipamentos eletrônicos na linha de produção, participa de programação de equipamentos com o emprego de recursos de informática e faz a manutenção preventiva e corretiva de aparelhos. Atua em indústrias, em empresas de projetos elétricos, de manutenção, de instalação e montagem; em concessionárias de energia elétrica e telefonia, em hospitais e em empresas de informática e de telecomunicaçõe,além de poder desenvolver projetos e/ou empreendimentos próprios. Duração: 1 ano e meio.
 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 18 meses. Período: Noturno.
 
Certificações: 1. Conclusão dos 1º e 2º Módulos + Estágio Supervisionado: Certificado de Mantenedor e Instalador de Sistemas Eletrônicos; 2. Conclusão dos 1º, 2º e 3º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Eletrônica.

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
O Técnico em Eletrotécnica é um profissional que atua na elaboração de projetos e no acompanhamento da execução das instalações do sistema de energia elétrica predial e industrial, efetuando cálculos, ensaios e medições, na produção de documentos de controle específicos e das técnicas de automação elétrica.

O Técnico em Eletrotécnica pode atuar em empresas concessionárias de energia elétrica e telecomunicações, empresas de manutenção de equipamentos elétricos e eletrônicos, indústrias de aparelhos elétricos e eletrônicos, indústrias siderúrgicas, metalúrgicas e petroquímicas, empresas de projetos e instalações elétricas, telefônicas, antena de TV/FM e TV a cabo, porteiro eletrônico, alarme e sinalização, empresas de construção civil, empresas de representações, vendas e assistência técnica de materiais e equipamentos elétricos e eletrônicos.
 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 18 meses. Período: Noturno.
 
Certificação: Conclusão dos 1º, 2º e 3º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Eletrotécnica.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

O Técnico em Enfermagem assiste ao enfermeiro em todas as suas atividades, ficando em contato direto com os médicos e acompanhando o quadro clínico dos pacientes, ministrando a esses os medicamentos prescritos.

 

Com um vasto campo de atuação profissional, o Técnico em Enfermagem atua em hospitais, unidades básicas de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios médicos, assistência domiciliar, empresas de resgate e empresas públicas e privadas que possuam ambulatório .

           

Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

 

Duração24 meses. Período: Noturno.

           

Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem: 14 meses distribuídos em 03 módulos.

 

Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem: 08 meses distribuídos em 02 módulos.


TÉCNICO EM FARMÁCIA
O Técnico em Farmácia é o profissional que atua em laboratórios de produção de medicamentos, hospitais, farmácias e drogarias. Nestas áreas auxiliará o farmacêutico em atividades de produção, na garantia de qualidade, na logística de materiais e de medicamentos, além da atuação direta com o paciente, em atividades de dispensação de medicamentos.

A equipe de farmacêuticos, seja nos hospitais, nos laboratórios farmacêuticos ou em drogarias, é composta pelo farmacêutico e sua equipe de Auxiliares e Técnicos em Farmácia.
 
 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 18 meses. Período: Noturno.
 
Certificação: Conclusão dos 1º, 2º, 3º e 4º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Farmácia. 

TÉCNICO EM LOGÍSTICA
A logística responde por considerável parcela do PIB mundial. O grande desafio deste profissional está em melhorar a infra-estrutura e a integração entre as empresas de modo a reduzir custos, atender à demanda crescente e diversificada e oferecer melhores produtos e serviços nos mercados globais, aumentando tanto a eficiência  como o nível de competitividade. As empresas valem-se da logística para buscar a otimização da produção e a comercialização de seus produtos e serviços.
 
 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 12 meses. Período: Noturno.
 
Certificações: 1. Conclusão dos 1º e 2º Módulos: Certificado de Assistente em Logística; 2. Conclusão dos 1º, 2º, 3º e 4º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Logística. 

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

Atua na análise, planejamento, elaboração e execução de projetos e serviços na área ambiental, esse profissional é responsável pela área de preservação ambiental das empresas, buscando melhoria das condições de saneamento ambiental, avaliando os impactos ambientais causados pela atividade humana e elaborando estratégias para a recuperação de áreas degradadas. Ele atua também na educação ambiental e na busca pelo desenvolvimento sustentável.  

 
Seu campo de trabalho, engloba empresas públicas ou privadas, órgãos públicos de controle ambiental, empresas de consultoria ambiental e ONGs.
 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 12 meses. Período: Noturno.
 
Certificação: Conclusão dos 1º e 2º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Meio Ambiente. 

TÉCNICO EM QUÍMICA

Esse Curso forma profissionais aptos a atuar em laboratórios químicos, controlando a qualidade de produtos e de processos, além de desenvolver e aperfeiçoar produtos.

Na área química, encontramos desde indústrias de grande porte, que trabalham com tecnologia de ponta, até as de pequeno porte que utilizam processos mais simples.

O campo de trabalho do Técnico em Química engloba laboratórios farmacêuticos; indústria petroquímica, de plásticos, borrachas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, eletrônicos, galvanoplastia, além de instituições de pesquisa. O comércio de produtos químicos, bebidas fermentadas e não fermentadas, têxteis, papel e celulose, tintas, resinas, leite e derivados e produtos alimentícios também emprega profissionais dessa área.

 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração: 18 meses. Período: Noturno.
 
Certificação: Conclusão dos 1º, 2º e 3º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Química.

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional indispensável em todos os níveis de produção nas empresas atuais.

Ele é o responsável pela busca de soluções para os problemas enfrentados no local de trabalho, procurando diminuir os riscos, melhorando as condições de trabalho e a satisfação dos colaboradores da empresa, atuando principalmente na prevenção de acidentes.
 
Todas as indústrias como as petroquímicas, metalúrgicas, de prestação de serviços comerciais: hotéis, hospitais e órgãos públicos governamentais (prefeituras, empresas públicas estaduais e federais); agroindústrias e cooperativas necessitam desse profissional.
 
Requisitos Necessários: 17 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Duração18 meses. Período: Noturno.
 
Certificação: Conclusão dos 1º, 2º e 3º Módulos + Estágio Supervisionado: Habilitação Profissional Técnico em Segurança do Trabalho.
 

 
Praça Melo Peixoto, 159 - Centro - Ourinhos / SP - (14) 3322-2242
Super Ensino S/S Ltda | © Todos os direitos reservados | Melhor visualizado 1024x768